Praias e Atividades

Praia da Concha

PRAIA DA CONCHA

Praia com a melhor infraestrutura

de Itacaré.

Possui cabanas com ótimas bebidas e

boa gastronomia.

A praia é formada pelo encontro dos Rio de Contas e o mar, e possui águas calmas. Perfeita para a prática de canoagem, stand up paddle, entre

outros esportes.

Aqui também está localizada a Ponta do Xaréu onde poderá ver um pôr do sol de tirar o fôlego.

Praia do Resende

PRAIA DO RESENDE

A pequena enseada intimista é ótima para aproveitar o dia.

A Praia do Resende é a primeira praia do Caminho das Praias, percurso que leva às 4  praias urbanas mais preservadas de Itacaré. É repleta de altos coqueiros e lindos gramados, para que possa relaxar durante o dia. É uma boa praia para a prática de surfe, que depende da maré, assim como outras praias da cidade. Possui uma infraestrutura informal com pequenas barracas que fornecem bebidas e alguns petiscos.

Com a maré baixa é possível curtir as piscinas naturais que se formam do lado direito, ou ainda sentar em locais mais isolados nas rochas.

Praia da Tiririca

PRAIA DA

TIRIRICA

A queridinha dos amantes das ondas e de esportes diversos.

A segunda enseada do Caminho das Praias é uma das preferidas dos surfistas. Além disso, é perfeita para quem gosta de ver gente bonita e para quem gosta de gente descontraída e quem, também, não abre mão de estar perto do agito. Um lugar simples, com pequena infraestrutura e alguns quiosques e restaurantes. O serviço é bom.

Possui escolinha de surfe para aqueles que querem dar seus primeiros passos, ou remadas, no esporte. Por ser famosa pelas boas ondas, que abriga, sedia alguns campeonatos de surf.

Praia do Costa

PRAIA DO

COSTA

A praia urbana que mais agrada aos que buscam um lugar cercado apenas

por natureza.

Na terceira faixa de areia do Caminho das Praias não há qualquer tipo de infraestrutura, o cenário da Praia do Costa é composto pelo mar, pelos coqueiros e pela pequena faixa de areia. É um lugar para quem busca sossego em meio ao agito de Itacaré. Na Praia do Costa não falta o verde e é limitada por duas belas pontas de rocha.

Praia da Ribeira

PRAIA DA

RIBEIRA

Para quem não abre mão de ao menos uma barraquinha.

A Praia da Ribeira é a última das praias urbanas. Logo após a Praia do Costa. Na Ribeira, o mar tem menos correnteza, há quiosques e a Mata Atlântica é mais fechada. Um outro atrativo é o Rio Ribeira, que deságua no mar e oferece um dose de água doce. A Ribeira tem grande movimento nos finais de semana, especialmente na parte da tarde. Os quiosques oferecem mesas e cadeiras, que lotam na alta temporada e nos feriados. Ainda assim há lugar para todos apreciarem a beleza espetacular que a Praia da Ribeira oferece.

Orla de Itacaré

PRAIA DA

COROINHA

É centro da cidade e a orla de Itacaré.

Tem tem um belo cenário, principalmente no final da tarde. Ao longo de sua extensão pode se ver lindos casarões antigos, a Praça de São Minguel - onde está situada a Igreja Matriz São Miguel Arcanjo e diversos restaurantes. Quando a maré está baixa é muito utilizada para a prática de esportes como vôlei, futebol, futvôlei, beach tênis entre outros.